domingo, 4 de outubro de 2009

Eve


Eve Jihan Jeffers, ou simplesmente Eve, (Filadélfia, 10 de Novembro de 1978) é uma rapper, cantora e atriz americana. Um grande sucesso de Eve, inclusive no Brasil, é a canção "Got What You Need" que gravou com o rapper Drag-On, e que está no álbum Scorpion, lançado em 2001.

História

Biografia


Eve Jihan Jeffers, ou simplesmente Eve, com apenas 25 anos já conquistou um lugar de destaque no cenário do hip-hop internacional. Com sua voz feminina cantando as rimas das suas próprias composições ousadíssimas, construiu um rap criativo e com uma harmonia diferente das interpretadas pelos marmanjos do hip-hop americano. Capaz de destacar uma mulher num mundo dominado somente pelo rap industrial masculino.

Ínicio

A jovem rapper iniciou sua emergente trajetória como integrante de um grupo teen de rap, chamado EDGP (pronuncia-se Egypt; traduzido Egito). Com o fim do grupo, a cantora resolveu partir para carreira solo sob o nome de Eve of Destruction (Eve da Destruição), na qual encontrou muitas dificuldades, foi até dançarina de uma casa de strip-tease como uma curta forma de ganhar alguns trocados. A primeira grande oportunidade apareceu quando, amigos próximos de Eve, apresentaram-na para o conhecido "produtor-guru", Dr. Dre, quem ajudou-a a produzir sua fita demo nos estúdios da Califórnia. Eve começa então, a ter os primeiros contatos com a indústria fonográfica. E após conhecer o rapper DMX, vinculou-se à gravadora Ruff Ryder Records, já se destacando como a primeira artista mulher a assinar com a empresa especializada em hip-hop.

O ano de 2002, marca e afirma o rosto de Eve na mídia, principalmente depois de estrelar dois filmes como atriz: Triplo X, com Vin Diesel e Barbershop, em qual concorreu como atriz revelação no MTV Movie Awards 2003, e o lançamento do terceiro álbum, Eve-Olution, como o próprio nome diz, um trabalho mais completo e evoluído que expõe toda a sinceridade e feminilidade dessa cantora que a cada ano, demostra seu amadurecimento com todas as experiências vividas no passado se refletindo, agora, em sucesso.

Em 2007, Eve, foi presa após se envolver em um acidente de carro, foi libertada após o pagamento de fiança. A cantora participa do novo álbum da ex-Destiny's Child, Kelly Rowland, chamado Miss Kelly, que chegou às lojas no dia 7 de julho. A cantora também prepara o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, intitulado Here I Am, que deve ser lançado em 2008.


Discografia

Álbuns de estúdio

  • 1999 - Let There Be Eve...Ruff Ryders' First Lady
  • 2001 - Scorpion
  • 2002 - Eve-Olution
  • 2008 - Here I Am

Videoclipes
  • 1999 - "Love Is Blind"
  • 2001 - "Who's That Girl"
  • 2001 - "Let Me Blow Ya Mind"
  • 2002 - "Gangsta Lovin'"
  • 2002 - "Satisfaction"
  • 2007 - "Tambourine"
  • 2007 - "Give It To You" (feat. Sean Paul)



Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal

Nenhum comentário: