quinta-feira, 13 de agosto de 2009

B-boys

B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970. Atualmente, o brakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.Breakdance (também conhecido como breaking ou b-boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro.

Existem quatro elementos básicos que formam a base do B-boying.O primeiro é Toprock, um termo referente à posição vertical e dança baralhamentos B-boys que fazer quando entra um círculo.O segundo elemento é a Downrock ou footwork, refere-se a dança é realizada no chão.O terceiro elemento, é conhecido como o congelamento, remete para o que coloca B-boys atirar em sua dança conjuntos para adicionar pontuação para determinadas batidas e terminam suas rotinas.O quarto e último elemento da bboying é o Poder movimentos. Estes são movimentos acrobáticos normalmente composto de movimentos circulares onde a dançarina vai girar, quer no chão, ou no ar.

Batalhas são uma parte integrante da b-boying cultura. Podem assumir a forma de uma batalha e uma cifra organizado batalha. Ambos os tipos de batalhas são cabeça para cabeça confrontos entre indivíduos ou grupos de bailarinos que tentam fora-dança-se mutuamente. A cifra (ou o círculo) é o nome dado a um círculo de b-boys e / ou b-girls, que se revezam dançando no centro. Não há juízes, (excepto os participantes da cifra própria), regras concretas, ou restrições no cifra, apenas tácita tradições. Embora os participantes não sempre competir uns com os outros na cifra, em muitas ocasiões isso ocorrerá. B-boying começou na cifra e organizou a concorrência só se desenvolveram mais tarde. Esta foi a origem de b-boying batalhas e, muitas vezes, é mais conflituoso e pessoais.A batalha continua até que termine de uma das muitas razões possíveis, tais como uma dançarina admitir a derrota. Cypher dança é mais prevalente nas comunidades, com ênfase no que é considerado autêntico e tradicional da cultura hip hop. Battling "na cifra" é também um método de resolução de diferenças entre bailarinos, quer entre indivíduos ou tripulações.Organizado batalhas definir um formato para a competição, como um limite de tempo, ou especificar um limite para o número de bailarinos que pode representar cada um dos lados. Organizado batalhas geralmente escolhe juízes com base em seus anos de experiência, nível de conhecimento cultural, contribuição para a cena e capacidade para julgar em uma forma imparcial. Na ocasião, organizadores convidam juízes de fora da b-dança da comunidade, e estes eventos (doces), por vezes encontrar com desaprovação da b-boying comunidade. Organizado batalhas são divulgadas em muito maior medida do que eventos informais e são conhecidos da comunidade mainstream.Incluem famosas competições de nível internacional, como a Batalha do Ano, UK B-Boy Championships, Redbull BC One, Freestyle Session e R16 Coreia. No entanto, a tendência nos últimos anos para colocar ênfase excessiva em batalhas organizadas, podem desvirtuar o aspecto espontâneo da cultura que é a ênfase na cifra dançar.


Existem vários estilos utilizados em quebrar. Estilos individuais frequentemente resultam de uma dançarina da região de origem e dançar influências. Embora existam algumas generalidades nos estilos que existem, muitos bailarinos combinar elementos de diferentes estilos com as suas próprias ideias e conhecimentos, a fim de criar um estilo único de seus próprios. Trick (Blowup) Um estilo de quebrar que incide sobre o "fator uau" de determinadas competências, congela, truques, estilos e de circo. Blowup-estilo consiste em realizar uma seqüência de tantas combinações difíceis truque em sucessão rápida quanto possível, a fim de "beijoca" ou exceder o virtuosismo dos outros b-boy's performance.Esta é geralmente tentada somente após se tornar proficientes em outros estilos, devido ao grau de controle e as práticas necessárias para esse tipo de dança. Os nomes de alguns dos movimentos são: airbaby, airchair, ocas costas, eclipse solar, inverter airbaby, entre outros.O principal objetivo em blowup de estilo é a rápida transição através de uma sequência ou para frente e para trás entre os diversos movimentos. Um estilo que se baseia mais no eleborate toprocks, footwork e / ou poses. Este estilo é mais focada sobre a batida da música do que ter que depender de "poder" só se move. B-boys que baseiam a sua dança em "flavor / style" são conhecidos como "styleheads".A maioria styleheads têm os seus próprios sabor ou estilo. Burns é um tipo de movimento destinado a humilhar o adversário, criando obsceno ou cômico se move durante batalhas ou cifras.